Todo mundo que usa computador tem receio de perder arquivos ou pastas importantes. E aqueles que compartilham um PC tem mais receio ainda: que alguém fuçe em documentos pessoais.
Proteja suas pastas, esconda-as ou determine senhas para que elas possam ser abertas. Mova-as para outro computador, e mesmo assim elas permanecerão protegidas. Pastas com até 1.5 GB podem ser tranqüilamente protegidas.
Veja como é muito simples de usar:
O Folder Locker não requer instalação. Apenas salve o arquivo em qualquer pasta e execute-o. Na primeira, você escolher entre travar uma pasta ("Lock Folder") ou destravar ("Unlock Folder"). Em seguida, clique em "Agree" para aceitar as condições de uso do programa e ir para a próxima tela.
Então basta clicar em "Select Folder" para indicar a pasta desejada. Em seguida, elabore uma senha no campo "Password" e confirme-a no campo "Verify password". Caso você queira, use o campo "Password Hint" para registrar uma dica para que você não esqueça da senha.
Para desproteger uma pasta, depois de selecionar a opção "Unlock folder" e clicar em "Agree", vai aparecer uma tela com uma lista de todas as pastas protegidas em seu computador. Escolha a que você deseja desbloquear, digite a senha e clique em "UnProtect".
Porém, não é necessário executar o programa para travar o conteúdo que você deseja. Basta clicar com o botão direito do mouse e clicar na opção "Lock Folder", ou em "Unlock" para destravá-la.
Mesmo protegidas, as pastas podem ser transferidas de um computador a outro.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.