SimCity Societies simula de maneira diferente a organização de uma cidade em relação aos antecessores da franquia SimCity. Enquanto que Societies baseia-se no conceito de simulador de engenharia social, SimCity tinha como base a divisão da cidade em zonas de comércio, industrial e residencial assim como a construção de corpo de bombeiros, hospitais e departamentos de polícias. O povoamento da cidade ficava ao encargo do acaso e da habilidade do jogador em propiciar um local atraente para os moradores das cidades vizinhas.
Em SimCity Societies todas as construções são escolhidas e colocadas no cenário, desde a infra-estrutura que consideramos ser de responsabilidade do Estado até pequenas lojas e instituições particulares. Existem 6 tipos de atributos importantes que devem ser balanceados em Societies: indústria, riqueza, obediência, sabedoria, devoção e criatividade. Cada um deles é responsável pela definição da personalidade dos cidadãos e seu comportamento coletivo, uma maneira de deixar o entendimento sobre eles mais claro e objetivo.
SimCity Societies se diferencia por fugir do padrão que se espera de SimCity, substituindo a constução de energia elétrica pelo controle mais próximo dos cidadãos. A tentativa é de juntar a idéia envolta do simulador de pessoas The Sims em uma dimensão ainda maior.
Minimum System Requirements:
System: Pentium IV 1.7 GHz
RAM: 512 MB
Video: 128 MB
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